sexta-feira, 18 de setembro de 2015

A ternura da boneca de pano mais popular no mundo: Raggedy Ann

Raggedy Ann foi criado pelo ilustrador Johnny Gruelle em 1915, que por esse tempo foi dedicado à caricatura política em vários jornais americanos.
Diz a lenda que um dia do ano, enquanto trabalhava em seu estúdio Gruelle, sua filha veio arrastando uma boneca de pano surrada que acabara de encontrar no sótão da casa
.
Então o pai, interrompendo seu trabalho, e depois de inspecionar o brinquedo, pegou o pincel e desenhou o rosto e colocou botões no lugar dos olhos.
Após a tarefa, e em busca de um nome, o pai amoroso, teria se inspirado em dois de seus livros favoritos, que na época estavam em sua mesa: O Homem Raggedy (Raggedy Man) e Little Orphan Annie (Annie órfãos), então ele teria proposto a sua filha: "Por que não chamar Raggedy Ann?"
Logo, Marcella, tornou-se a grande musa para Gruelle, que rapidamente começou a escrever e ilustrar jogos quadrinhos inspirados por sua filha.
Aos 13 anos Marcella morre por consequência de uma alta dose de vacina contra a varíola, que recebeu na escola em que estudava sem o consentimento de seus pais. Na mesma época que Gruelle recebeu um pulso ilustrador patente.
Apresentado em público pela primeira vez em 1918, através do livro Histórias de Raggedy Ann, Marcella e a companheira, se eternizaram através da ilustração.
Mais tarde, Raggedy Ann salta dos livros para a vida real de outras meninas, quando Gruelle com vários membros da família começam a costurar e montar as primeiras bonecas.
Atualmente Raggedy Ann, juntamente com seu irmão Raggedy Andy (1920), boneco com roupa de marinheiro também criado por Gruelle, são os dois bonecos de pano mais populares em todo o mundo.
Raggedy Ann entrou para o Hall of Fame em 2002. Hoje, colecionadores pagam por uma boneca com o selo da patente de 1915 impresso na parte de trás, nada menos do que $ 3.000,00 dólares.
E o mais lindo de toda esta história que Raggedy Ann tornou -se símbolo de AMOR e RESPEITO pelas crianças, no Estados Unidos existe até um museu desta boneca para que pessoas conheçam mais de perto um pouco da sua história!
Ilustração da Marcella com sua companheira de pano Raggedy Ann feitas por Jhonny Gruelle em dos um livros.
Desenho dos bonecos de pano mais populares do mundo: Raggedy Ann e Raggedy Andy
Museu da Raggedy Ann nos Estados Unidos.
Versão da Millyta Vergara feita por mim!








Fiquei tão encantada com ela, que não resisti e tive que fazer uma foto nossa, pois esta vai sair das minhas mãos para ir para uma princesinha de 02 aninhos, a Isabela, presente de aniversário!


Medidas: l
argura 25 cm e altura 55 cm

Orçamentos através do e-mail: sarahdias_tx@hotmail.com

AGENDAMENTOS COM 30 DIAS DE ANTECEDÊNCIA NO MÍNIMO, OBRIGADA!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...