quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Shabby Chic no artesanato

Bom dia minha gente!

Quanto tempo heim???
Graças a Deus é por muito trabalho que quase não estou tendo tempo para vir ao blog fazer novas postagens. Mas já estava com saudades desse espaço querido, muitas saudades!
Hoje gostaria de falar sobre um estilo de decoração que está em alta, o estilo "Shabby Chic", você já ouvir falar???
 Estilo Shabby Chic é uma criação da decoradora americana Rachel Ashwell, e a inspiração provém dos ingleses, da época das grandes casas de campo .Era costume nessa época, decorar com móveis adquiridos en mercados de pulgas, e como se tratavam de móveis usados, já eram um pouco desgastados. Para compor este estilo decorativo Ashwell combinou toques femininos como velas, flores,cores rosa e verde, candelabros e a elegância dos móveis antigos renovados.
Shabby significa gasto, desalinhado, mas como a intenção era que o estilo traduzisse algo novo , se incorporou o termo chic, e é combinar objetos e mobiliário antigo, reciclado, de modo que os ambientes fiquem modernos e elegantes.
E claro que esse estilo caiu no mundo do artesanato, eu confesso que me identifico bastante. Gosto dessa "pegada" rústica, mas que não deixa de ser delicada e fina.
E no artesanato está bem presente nas pinturas country em peças de madeira e resina, uma pintura com toques de envelhecimento. E na costura o uso de tons pásteis, rendas, pérolas, flores, fitas, sem falar no "look" das bonecas de pano remetendo aqueles trajes de época com grandes sombreiros, mangas bufantes, babados...
É vintage, é clássico, é antigo mas também é moderno, tudo isso é SHABBY CHIC!
Aventure-se nesse estilo e dê asas à sua imaginação para montar coleções incríveis e que enchem os olhos das pessoas de encanto e ternura.
Apreciem com amor esta linda coleção de peças do meu ateliê, a qual denominei Princess Shabby Chic. Tudo feito com muito amor e carinho para decorar o quarto de uma princesinha do Rio Grande do Norte.






Viu como dá para seguir tendências com muita graciosidade e principalmente com seu toque pessoal? Conheça esse universo tão romântico e encantador! 

Em breve postarei mais peças Shabby Chic de nossa loja. Confira nossos produtos através deste link: http://www.elo7.com.br/e1608/loja




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...