sábado, 27 de agosto de 2016

Abajur, pra quê te quero?


Vamos encontrar esta resposta no post de hoje?


O abajur é uma peça que para certas pessoas é meramente um item decorativo, desta forma se fazendo totalmente desnecessário ao quarto do bebê. Mas hoje eu quero desmistificar isso! Certo?
Primeiramente vamos saber um pouquinho sobre a origem do abajur, nome que vem do francês "abat-jour", que significa "abaixar a luz" ou "quebra-luz", é o objeto que resguarda a luz e que lhe atenua a intensidade. Este termo foi criado pelos franceses para nomear o artefato de iluminação que era coberto por uma proteção ou capa, que suavizava o efeito da luz direta emitida pela luminária. De acordo com a história, as primeiras aparições do conceito que viria a se transformar nos atuais abajures, surgiu em Paris, na França, por volta do século XVI. No entanto, o primeiro abajur semelhante ao modelo contemporâneo só teria aparecido no final do século XIX, por volta do ano 1895.
Falando sobre iluminação para quartos de bebê, o abajur se torna mais do que um objeto decorativo, mas necessário. Pois a iluminação do quarto do bebê pode fazer toda a diferença na hora de deixar o ambiente mais aconchegante e o sono do seu filho mais tranquilo. A luz secundária nunca deve ser colocada em cima do berço, da poltrona ou da cômoda. O ideal é usar um abajur próximo à poltrona de amamentação.
E, é claro, que podemos escolher um abajur bonito e que combine com o tema do quarto. Se o quartinho já está bastante colorido, prefira um abajur neutro. Dessa forma, ele também poderá ser reutilizado - a sua cúpula - caso a decoração mude como os gostos da criança.
Não posso dizer que é insubstituível, pois também tem as opções de iluminar os nichos da parede ou painéis com LED, e também as arandelas podem suprir essa necessidade do abajur.
Mas indiscutivelmente o abajur é a opção de iluminação secundária mais prática para adaptações e também para modificações.
Abaixo segue algumas imagens de peças produzidas em nossa loja para diversos temas de decoração de quartos de bebê.

 Olha como esta imagem retrata bem o aconchego deste espaço com esta iluminação baixa proporcionada pelo o abajur na mesinha lateral da poltrona de amamentação.
 Este foi o abajur utilizado no quarto da Maria Alice, mostrado na foto acima. O tema da decoração foi PASSARINHO, e devido a estampa floral suave na cúpula a peça se encaixou perfeitamente nesta composição.
 Aqui temos um abajur mais despojado e ao mesmo tempo muito terno, despojado por ter um jeans no revestimento da cúpula e terno por ter este lindo ursinho felpudo com suas amiguinhas microscópicas, as abelhas. Composição para o tema URSO MEL.
Com certeza nobreza não falta neste abajur com cúpula revestida em linho azul marinho com aplique de flor de lis em resina. Uma linda peça em um tema super solicitado nos atuais dias, REALEZA. 

Enfim, muitas são as opções para esta peça tão antiga e ao mesmo tempo tão atual e necessária para o conforto do ambiente que receberá o seu bebê.

Boa noite a todos, e #ficaadica,


Sarah Julião

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...